4 estratégias para empresas de pequeno e médio porte em marketing digital
A pandemia de Covid-19 está causando nas empresas mudança de comportamento do tradicional para o digital. Sobretudo, as pequenas e médias empresas que ainda não estavam tão habituadas a utilizar as redes sociais para fazer vendas e estabelecer relacionamento com o cliente se viram impulsionadas a adotar esse comportamento.
Vale lembrar que essa mudança de comportamento é real, necessária e pode ser feita com ajuda especializada.
Aqui listamos 4 ferramentas que nós acreditamos ser básicas nesse processo de mudança de comportamento do tradicional para digital. São elas:
Whatsapp Business – é um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente no celular de qualquer pessoa. É ideal para pequenas empresas se relacionarem com seus clientes. Possui a capacidade de criar mensagens automatizadas que respondam seus clientes de maneira rápida e eficiente;
Comunicação – invista no contato humanizado com o cliente. Uma boa comunicação pode garantir a recompra e também uma melhor experiência do seu cliente com o produto ou serviço que você oferece;
Entrega – através das redes sociais, as demandas tendem a aumentar. Analise a sua capacidade de atender a todos e manter a qualidade, inclusive incluindo protocolos e ferramentas que gerenciem todos os pedidos, sejam eles serviços ou produtos;
Capacitação – busque por cursos gratuitos na área de marketing digital e gestão. O aperfeiçoamento é um grande aliado na expansão dos seus negócios.