O que há por trás da psicologia das cores e sua interferência no Marketing
Você sabia que a psicologia das cores influencia diretamente nas decisões das pessoas? Seja em comércio físico, e-commerce ou cliente público, uma determinada cor provoca insights, ajuda a alavancar as vendas e melhora a confiança do público-alvo.
Com o surgimento do neuromarketing, foi possível unir o conhecimento científico com o marketing. Pesquisas apontam que 93% dos consumidores avaliam os aspectos visuais do produto e 2 em cada 3 consumidores dizem NÃO ao produto caso ela não tenha na sua cor favorita.
Essa união é considerada uma chave para a compreensão da lógica de consumo, que visa entender os desejos, impulsos e motivações das pessoas através do estudo das reações neurológicas a determinados estímulos externos.
Além do significado por trás de cada cor e a sua influência sobre o público-alvo, saber como aplicá-la de modo a estar adequada à identidade visual do cliente, bem como despertar call to actions, a psicologia das cores reforça uma linguagem subliminar de convencimento, inclusive bastante aplicada em propagandas políticas.
Quem saber mais sobre o assunto? Acompanhe nossas publicações e compartilhe com alguém que deseja conquistar resultados ainda melhores em propaganda e marketing.