(re)Avaliando a comunicação com seu público em tempos de crise
O avanço devastador da Covid-19 é uma preocupação mundial. Tornou-se o assunto mais discutido dos últimos dias nos noticiários, pelas autoridades sanitárias e até nos grupos de whatsapp. As mudanças de comportamento, como o isolamento social, estão refletindo diretamente na comunicação. Tempos de crise.
Por isso, nunca foi tão atual tratar sobre gerenciamento de comunicação. Empresas dos mais variados setores estão mudando a sua estratégia de comunicação com clientes, colaboradores, fornecedores ou parceiros, entre muitas outras formas de atuação. É preciso estar atento às novas formas de se comunicar.
E por que isso é importante? Avaliar a forma como as pessoas estão consumindo a mensagem, como estão se portando diante delas e qual a consequência disso é fundamental. Através dessa análise, é possível direcionar a comunicação da sua empresa e continuar chegando ao consumidor final de forma direta, clara, responsável e positiva.
As pessoas nunca buscaram tanto por informação, sobretudo através das redes sociais. Daí, a importância de se fazer presente, de se posicionar. Um processo de adaptação, de encontrar novas formas ou reforçar protocolos já existentes.
A sua empresa já fez tudo o que está ao seu alcance? Nas próximas postagens, vamos tratar sobre comunicação em tempos de crise e como as empresas estão se adaptando ao novo cenário. Compartilhe o conteúdo com alguém que precisa saber disso, afinal, as maiores ideias nascem em situações de desconforto.
Vamos espalhar conhecimento!