Quer engajar o seu público? Escolha os gatilhos mentais
Você sabe o que são e como se desenvolvem os gatilhos mentais em seu processo de escolha e tomada de decisões?
No geral nosso cérebro se divide em duas alternativas na hora de tomar uma decisão.
Porque e como isso acontece?
Decisões são tomadas inicialmente no inconsciente, em um segundo momento ela passa para a consciência, cola em uma justificativa racional e entra no processo de tomada de decisão.
Uma pesquisa da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS) divide a tomada de decisão em três partes:
1º) O cérebro sente a partir de um estímulo externo
2º) A decisão “aparece” na sua consciência e te dá a sensação de decisão racional
3º) Você age conforme a decisão tomada
Segundo a neurociência, uma tomada de decisão começa no inconsciente, quando estímulos específicos ativam partes do cérebro despertando sensações e desejos.
Dados indicam que 80% das decisões de compras são feitas de maneira inconsciente.
Para estimular a compra ou escolha por algo específico, marcas investem em símbolos, cores e mensagens subliminares que provocam atividades cerebrais direcionadas, desencadeando reações emotivas e gerando adesão.
Uma tomada de decisão se dá em dois mecanismos: emoção ou instinto e razão.
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